A internacionalização tem ganhado força no universo das startups e empresas de tecnologia brasileiras. É cada vez maior o número de negócios deste setor que tem visto em mercados externos as oportunidades para ampliar a sua atuação (e claro, receita) e tornarem-se mais competitivas.
A expansão internacional é ainda mais interessante para empresas com soluções totalmente digitais, onde não existem fronteiras para que um usuário utilize o seu produto do outro lado do mundo. Já parou para imaginar até onde o seu negócio pode chegar?
Porém, internacionalizar uma empresa com sucesso não é uma tarefa simples (e vai muito além de simplesmente traduzir a sua solução para outro idioma).
Existem diferentes desafios em uma jornada global, e em nossa experiência percebemos que o tema não é amplamente discutido no mercado nacional, sendo ainda muito poucos os conteúdos disponíveis para apoiar neste processo. Lidando nos últimos anos com diferentes empresas de tecnologia em processo de expansão internacional, sabemos que as dúvidas em geral são as mesmas:
“Como posso iniciar a expansão da minha empresa?”
“Como devo escolher os mercados?”
“De qual maneira eu posso gerar demanda e adquirir clientes?”
“O que devo adequar na minha empresa para isso?”
“Quem do meu time deve se envolver?”
E a lista segue.
O nascimento do blog da BeGlobal tem como objetivo apoiar empreendedores e profissionais envolvidos com a internacionalização de suas empresas a alcançar o sucesso em mercados internacionais.
Esperamos que os conteúdos sejam úteis nesta jornada global!